Home Care

Home Care – Seu Atendimento em Casa! | Tel – (11) 5563-5050

 

Para melhor atende-los, a Apoio firmou parceria com empresa especializada em Home Care, sendo assim todo atendimento especializado em cuidado domiciliar será prestado pela mesma.

O serviço de Home Care, a partir de uma avaliação in loco, estabelecendo uma proposta que viabilize a manutenção do idoso em seu lar, oferecendo os serviços, equipe devidamente treinada e supervisionada, bem como os equipamentos necessários para o seu bem estar.

Home Care ou Assistência Domiciliar é uma modalidade continuada de prestação de serviços na área da saúde que visa à continuidade do tratamento hospitalar no domicílio, realizado por equipe multidisciplinar com a mesma qualidade, tecnologia e conhecimento.
O atendimento domiciliar evita a permanência prolongada no hospital, a interrupção do cuidado ao paciente.
Entre seus benefícios está a diminuição dos riscos de infecção em ambientes hospitalares, a humanização do atendimento no ambiente domiciliar, redução de complicações clínicas e reinternações desnecessárias e otimização do tempo de recuperação do paciente.

Este tipo de serviço é direcionado não somente aos pacientes, como também, de forma diferenciada, aos seus familiares em qualquer fase de suas vidas; seja para aqueles que aguardam seu restabelecimento e retorno às suas atividades normais, ou para os que necessitam de gerenciamento constante de suas atividades, ou até para pacientes que necessitam de acompanhamento em sua fase terminal.

A prática da enfermagem domiciliar é necessária em função da complexidade do meio ambiente do paciente, dos tipos de cuidados médicos exigidos, dos recursos, das condições psico-físicas do paciente e das patologias à serem gerenciadas.

Apoio Home Care

Não são poucos os testemunhos de pacientes, familiares e ou profissionais de saúde que relatam como o paciente melhorou sua saúde rapidamente após ter sido transferido de um hospital ao seu ambiente domiciliar. Em nossa prática, observamos diariamente como os pacientes melhoram rapidamente de suas enfermidades no ambiente do lar. Temos relatos de pacientes que foram enviados para casa por seus médicos titulares com o intuito de transitar para a morte, mas que, ao se estabelecerem em seus ambientes familiares, junto à suas coisas e pessoas que os amam, estes pacientes tem a experiência de uma recuperação espantosa, indo contra os seus prognósticos e vivendo muito mais tempo do que fora estimado pelos seus médicos. Esta melhora mais rápida, assim como este prolongamento da vida são consequência de um estado mental onde o paciente se sente protegido e amado no seu ambiente do lar.

Apoio Home Care

Sabemos ainda, que, psicologicamente, os pacientes passam a encarar o fato de estarem em suas residências como um forte sinal de melhora de quadro. O paciente, quando está no hospital, se sente doente, enquanto, ao serem transferidos para os seus lares, interpretam a situação como se já não estivessem mais doentes, ou seja, é um sinônimo de se estar recebendo alta do hospital e deixando a enfermidade para trás. Nisso o paciente sente que lhe foi devolvida a qualidade de vida e a dignidade.